segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Meus brincos lápis-lázuli



Meus brincos lápis - lázuli

Sentei-me à sombra das árvores,
Olhar sem meta, apenas uma cisma
Construir poemas? Fugiam as rimas...
Dois corações azuis, meus amores

Lápis- lazuli pendurados nas orelhas
Meus brincos de suposta princesa
Operária das letras sempre indefesa
Esqueci-me que sou mera  abelha

Zumbindo vou extraindo o mel
Das flores que nascem  na minha mente
Jardins coloridos na folha de papel

Tento simplesmente ir até o céu
Nas asas da imaginação, levemente
Balançam meus brincos ao léu...


3 comentários:

  1. Há sempre uma verdade em cada palavra. Parabéns!

    Visite-me
    www.contosrodolforios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isaías pela leitura e
    comentário. Posso dizer que temos muito em
    comum, sou sobrinha de jornalista e aprecio
    muito o José Torres e a Vera Silva bem como
    tenho algumas Antologias pela Scortecci.
    Mas amigo, sou autodidata, sem nenhuma
    formação universitária, aprendo no cotidiano,
    pela vida afora. O que me faz prosseguir é
    a recepção muito boa em sites de poesia, no
    Brasil, Portugal e Eua. Inclusive em Portugal
    mina página não está como no princípio, pois
    apaguei as quase 300.000 leituras que obtive.
    Fui ao seu blog, porém não consegui te deixar
    nenhuma mensagem. Vou add seu blog aqui.
    Visite os outros blogs (+3), rsrsrs.
    Um abraço!
    Tãnia Mara

    ResponderExcluir
  3. Ei Tânia! Adorei o texto... muito bom!!! Parabéns! Imaginei a situação nele descrita!!! Grande bjo!

    ResponderExcluir