domingo, 20 de fevereiro de 2011

DEV(ORAÇÃO)



Dev(oração)





Velai por minha formosura

Candor em rosa rubra

Singelez de túnica alfaia,pura

olhos meus que te cubra



Pensai amado, lumem me atiras

revelando o segredo das anáguas

dos laços e das fitas e em giras

sobejam adejos e vão-se as águas



Crente na virginal carne morena

em préludios de foles e baforadas

sussurras ao pé de ouvido, cantilenas



Plenas em vigor , arrepiar de melenas

de súbito és rei ante a cena consagrada

olvido-me de quem sou e das novenas!







Ornada de flores astrais e ternura

desalinhando o horizonte

vão teus olhos até minha cintura

tens sede, vens beber da fonte



devorada pelo olhar e pelas juras

abro as portas do éden e os montes

expondo-me e com tremura

entrego-me até que a estrela desponte



perseguida pelos olhos exaustos

querendo reacender a éterea chama

firmamento de corpo inexausto



Resplandecem almas e num hausto

o querer deseja e reclama

Outra vez eu grito: Vem Fausto!









2 comentários:

  1. Como escreves bem! Perfeitas palavras encontradas que se esbarram para entrar no coração de quem as lê. Meus Parabéns!

    Paty Magu
    http://inebriarempoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como escreves bem! Perfeitas palavras encontradas que se esbarram para entrar no coração de quem as lê. Meus Parabéns!

    Paty Magu
    http://inebriarempoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir