quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pedra e flor



Vem a flor, vem a pedra
Sons de primavera olorosa
Silêncio de alma, pedra


Vem a chuva, vem o sol
Lágrimas sentidas, pedra
Abrem-se as feridas


Vem o dia, vem a noite
Sonhos e quimeras,...
No escuro a morte me espera!
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Pedra no caminho atrapalha
Descalça piso nas minhas dores
Horrores do dia da batalha
Tudo perde o sentido, as cores


Os olhos extremados e poalha
Nos canaviais silêncio e vapores
Poderoso é o fio da navalha
O que será dos meus amores?

Amanhã não haverá caminho
Nem lágrimas para derramar
O amanhã chegará de mansinho

Não disse adeus ao meu vizinho
Estou só e tenho um voo a alçar
Irei mesmo sabendo do torvelinho!

Esse poema foi feito em homenagem a Leyla Quintana, poetisa salvadorenha, que partiu
na flor da idade.

2 comentários:

  1. Que poema lindo! Que blog lindo! A música... A Betânia... Nossa, tudo muito lindo. Amei! Voltarei mais vezes, amiga

    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo! Que blog lindo! A música... A Betânia... Nossa, tudo muito lindo. Amei! Voltarei mais vezes, amiga

    Beijo grandão!

    ResponderExcluir