segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

XANGÔ PRA JULIO SARAIVA

Xangô para Julio Saraiva



Na quarta-feira peguei a gamela de madeira

Acendi uma vela branca e outra vermelha,

E a cobra coral piou, piou!

Sete chances para amar, sete para morrer.

Veio o trovão... A pedra rolou!

Preparei o pirão, juntei as Catarinas e

A maçã.

Kâo Kabecile!



Lucidez eu pedi, pois de amor me perdi

Vou morrer em tal tormento,

Amo sete dias e em sete palavras me

Declaro: poeta!

Kâo Kabecile



Liberta-me da armadilha, aqueles olhos

Vivem a me hipnotizar.

Iansã contigo a reinar e amar...

Ah! Meu Orixá, tu entendes a dor

Do querer e a queimar neste peito

Está a razão de este padecer.

Morrer de amor naqueles braços,

Seria a glória do meu viver!

Kâo Kabecile







Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=163952#ixzz19K0CC3D9

Nenhum comentário:

Postar um comentário