segunda-feira, 17 de agosto de 2009

São Luís do Maranhão



SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Sou gondoleiro, poeta.

Estou a teus pés nobre deusa.

És magistral!

Paisagem que dignifica a

Geografia nacional.

És Veneza,

Mulher de rara beleza.

Águas serenas, teus olhos

Encantam, hipnotizam e

Levam ao delírio este

Fiel turista.

Meus versos e rimas de

Ti necessitam.

Teu odor impele a outras

Sensações.

Perde-se a noção das horas

Ante tua visão.

Inebriado sou teu cantor,

Teu pássaro e tu és luz,

A minha sedução.

São Luís do Maranhão,

Terra hospitaleira.

Misturar-se a multidão

E reverenciar a escultural

Veneza brasileira é agora

Na vida deste poeta a

Fascinação.

São Luis - A capital do estado do Maranhão foi fundada em 1612, na ilha de São Luis, às margens da baía de São Marcos, do oceano Atlântico e do estreito dos Mosquitos. Povoada originariamente pelos franceses no século XVII, atualmente sua população compõe-se de aproximadamente 53% de mulheres e 47 % de homens. A economia local baseia-se primordialmente na indústria de transformação de minérios e no comércio.



3 comentários:

  1. Hoy mi hija ,que es ingeniera química y està en la oficina de HONEYWELL en SAN LUIS visita el desierto con lagunas.
    Yo estoy emocionada por eso ,por lo que me contará.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei contente por poder mostrar um pouco de
    São Luis, local de um povo que muito me incentivou a escrever, por isso fiz essa homenagem. Fiquei mais feliz ainda por ter
    trazido para a Senhora imagens e letras sobre
    o local onde sua filha está trabalhando.
    Que Deus a abençoe e que também ilumine sua filha. Besos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tania. Moro em São Luís e também sinto-me inspirado por esta cidade.... Se voce quiser conhecer um pouco dos meus sonetos, visite-me em
    http://www.recantodasletras.com.br/autores/aaraofilho Um abraço!!!!

    ResponderExcluir