
NATUREZA
Oras..Porque não vês a alva manhã
Orvalho se dissolvendo e subindo
Vapor, gotas insípidas em afãs
Pássaros em gorjeios, vento zumbindo?
Sabes que a natureza é perfeita
O sol permanece em sua rotina
Dá-lhe folga o inverno, não acreditas?
Olhas então a lua, eterna menina
Lepidópteros em balés esquisitos
Cores das flores, inebriantes odores
A lagartixa tão fria à cata de mosquitos
Os rios e cachoeiras em frescores
E tu ficas parado a olhar o teu umbigo?
Acorda à tua volta há esplendores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário