terça-feira, 28 de julho de 2009

Fausto






FAUSTO

Fausto tu me trazes versos e melodias
Encanta-me, invade minha alma de paz
Sou pomba branca na noite tão fria.
São vôos de alegria, tão bem tu me faz!

Ès Virgilio e eu simples pastorinha
Esperas pelo Lácio, sou pobre campesina
Não vá ao hades, não me deixe sozinha
Toma minha mão, muda a minha sina!

Juntos somos fado, a louca poesia, o júbilo
Fantasias que seduzem aos amantes
Conseguimos abater toda a porfia com rutilo

Creusa tu me chamas, ledos olhos perseverantes
Inda esperam serem inspiração, que num sibilo
Despertem os deuses e me faça musa em sigilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário